quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CARNAVAL


E TU PIERRÔ,
DANÇASTE A NOITE INTEIRA
NAQUELA BARULHENTA
TERÇA FEIRA
ENVOLTO N'UM DISFARCE
TÃO BANAL.
E A MÁSCARA QUE USASTE
COM VAIDADE,
É A MESMA QUE TEM TODA
A HUMANIDADE,
POIS A VIDA...
É UM CONSTANTE CARNAVAL!
(Autor desconhecido por mim)

4 comentários:

  1. A máscara que toda humanidade usa? Pobre do Pierrô! Ele, tão ingênuo, apaixonado pela Colombina! Sua máscara, só pode ser para disfarçar a desilusão... Agora que penso, será a desilusão na humanidade que nos faz usar uma máscara para encobrí-la? Teremos novidades para o Menino encantado! Acho que você vai gostar! Água.

    ResponderExcluir
  2. Quisera eu um constante Carnaval - se um dia apenas pudesse se repetir, incessantemente, seria justamente a terça feira de carnaval, quando o baile ia até mais tarde e pulávamos, todos, na piscina, esperando o Sol nascer. Mas, agora que escrevi essas palavras, penso que o que sinto falta não é de fato do baile em si, mas da juventude que não voltará mais. Pensando melhor, basta de terça feira gorda!Que a vida prossiga depois da quarta feira de cinzas! rsrs! Um beijo muito carinhoso, amigo querido, Deia.

    ResponderExcluir
  3. Se máscara no poema tiver o significado de falsidade, é uma constante na vida moderna, as pessoas nunca são realmente como se mostra. Eu e a Água acima agradeçemos os teus elogios, os teus encantos no nosso blog. Pode ter certeza que vem mais história. Para nós é gratificante ter leitores como vc. Carinhosamente Óleo.

    ResponderExcluir
  4. .....as máscaras cairão! e a banda vai passar...e será sempre inevitável a certeza da incerteza, do dia que virá, e o que é pior...será que virá!

    Esperemos que sim, e faremos dela novos carnavais.

    Abraço forte de IT

    ResponderExcluir

LEVOU UMA PARTE DE MIM... AGORA, DEIXE UM POUCO DE VOCÊ!"
OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO, UM GRANDE ABRAÇO!

ERICO :)