quarta-feira, 23 de novembro de 2011

JANELA



Janelas abertas revelam incautas
Temores de uma alma descoberta
Insólito momento... Ribalta!
Rumores de uma vida incerta

Cortinas abertas desvelam segredos
Amores despertos, tão longe... Ocultos
Doutrinas, tabus encerram-se nos medos
Rubores na face clamando seus indultos

Olhares dispersos, distantes... Libertos
Olhares peregrinos do amor e sua ventura
Não se perdem como antes nos desertos

Ah olhares, olhares... Pinturas de aquarela
Há olhares, olhares esparsos na moldura
Ah olhares, que fitam com ternura da janela

17 comentários:

  1. Jan(ela)

    Através dela muitos se veem, abrir-se-ão para dentro venezianas coloridas olhares de desejos incautos, temores.

    Erico o seu poema lembrou-me Adélia Prado. Com perfeição ela fala dos desejos da alma feminina dentro da mais profunda agonia....sou fã! Rs

    Eis aí meu caro....

    A serenata
    Uma noite de lua pálida e gerânios
    ele viria com boca e mãos incríveis
    tocar flauta no jardim.
    Estou no começo do meu desespero
    e só vejo dois caminhos:
    ou viro doida ou santa.
    Eu que rejeito e exprobo
    o que não for natal como sangue e veias
    descubro que estou chorando todo dia,
    os cabelos entristecidos,
    a pele assaltada de indecisão.
    Quando ele vier, porque é certo que vem,
    de que modo vou chegar ao balcão sem juventude?
    A lua, os gerânios e ele serão os mesmos
    - só a mulher entre as coisas envelhece.
    De que modo vou abrir a janela, se não for doida?
    Como a fecharei, se não for santa?
    ***

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes me sinto somente a olhar da janela, como se o mundo fosse um cenário a parte. Onde o que apenas me restasse fosse um simples olhar. Lindo querido e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Erico estou bem sim querido.
    É que ontem passei a noite estudadno para uma prova daqui a pouco.

    Amei teu poema.
    Ao olhar na janela,fitamos verdades.
    Seja no passar de alguém, seja na nossa janela interior.

    O importante é fitar e filtrar com carinho cada olhar.

    Beijinho querido

    ResponderExcluir
  4. Janela...
    JÁ NELA que permite olhar de dentro pra fora na esperança de liberdade num mundo externo a vislumbrar inúmeras possibilidades
    JÁ NELA que permite olhar de fora para dentro, acesso a um mundo interior, recém ilumidado pelo raiar de um recomeço

    JÁ NELA, esta JANELA, simbólica ou real, instiga o pensar tamanha sua importancia que ventila a alma e a casa da gente...

    JÁ EM MIM, reflito cada momento de possibilidade de vida,e que desejo manter aberta ao mundo!

    Abraços em cores

    ResponderExcluir
  5. “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”.
    As alegrias, as dores, as angustias, os prazeres só a nós pertencem.
    O que vazou pelas frestas de uma janela física ou da alma foram acertos ou desencontros marcados.
    Pela inocência ou pelo intencional, brindemos com aplausos ou repulsas.

    Cida

    Cidissima

    ResponderExcluir
  6. Janelas que necessitam uma visão diferente, onde a sensibilidade há que estar presente.
    Muito lindo seu poema!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Erico Obrigada pelo comentário.
    Estas coisas geram polêmica né? Mas realmente cada um sabe de si.

    Beijinho amado e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Depois deste texto, deixo meu abraço, meu carinho!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  9. Olá Erico...
    Lindo soneto que construístes, Parabéns!!
    Olhar pela janela, para a janela, além da janela,a moldura da janela..interessante..
    Bj no coração e bom fim de semana pra vc!
    Lecy'ns

    ResponderExcluir
  10. Que bacana../Gostei da forma perceptiva e apurada com que formou os versos.

    Já ia saindo sem deixar um olá...então, voltei.

    ResponderExcluir
  11. Erico

    A beleza de seus versos, são como sol clareando tudo através das janelas abertas.

    Janelas abertas sempre, a receber o sol, a clarear.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá querido meu.
    Vim te deixar um beijo.
    Estava em campo daí a ausência.
    Mas senti saudades daqui.

    Beijinho amado

    ResponderExcluir
  13. Nossos olhos são janelas que se fecham ou abrem para o mundo. Lindo sentir, Érico!!!

    ResponderExcluir
  14. OI ERICO!
    ESTE OLHAR QUE FITA COM TERNURA DA JANELA, PODE SER, DA MÃE QUE ESPERA O FILHO, DA MENINA O NAMORADO,DO HOMEM SEU AMOR...
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Érico

    gostei de ter te feito fazer uma viagem, viu!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Você é presença sempre agradável. Vim agradecer e aproveitei para reler seu lindo poema.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Gostei de vir aqui "levar dentro de mim" esse lindo soneto: obrigada!
    BShell

    ResponderExcluir

LEVOU UMA PARTE DE MIM... AGORA, DEIXE UM POUCO DE VOCÊ!"
OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO, UM GRANDE ABRAÇO!

ERICO :)