segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CONVERSA COM MEU CORPO

 



Hoje, depois de tanto... Acordei!

Sois templo santo esquecido
Que maltratei...

Agora, segredando comigo, parei!
Em conversa ao pé do ouvido,
Me vejo arrependido!

Sois templo santo esquecido
Que maltratei...

Nada fizeste pra ter merecido
Abandonei, te anulei,
Mas ficaste comigo...

Sois templo santo esquecido
Que maltratei...

Na hora derradeira da partida
Meu amigo mais querido,
Vais comigo...

Sois templo santo lembrado
Que levarei!

8 comentários:

  1. Acordaste para ti,
    agora importa a vida que queres dar a teu corpo.

    Refletir sobre a vida que esta sendo vivida,
    E a vida que lateja VIDA,
    Nos confronta com mudanças ou conformismo...

    O bem mais precioso que temos é a nossa vida, requer que cuidemos dela com zelo e fervor.

    Abraços em cor

    ResponderExcluir
  2. Quem leu o livro “O Pequeno Príncipe” de Saint Exupéry, sabe das mensagens contidas nesta obra. Aliás, é um livro infantil com entendimentos adultos. Assim alguns textos reagem a algumas interpretações.
    Como no caso desta poesia, são vários os caminhos a serem percorridos.
    Dentre eles, há um que fala sobre o arrependimento. A violência auferida sobre o próprio corpo. A não valorização da nave que o sustentou. A não compreensão da maravilhosa máquina humana.
    Hoje, com a vaidade campeando por aí, inúmeros são os estragos acometidos. Mulheres dilacerando seu corpo em troca de uma aparência supérflua. Homens ganhando massa e a encefálica muito pequena. Quando não, hábitos e vícios desastrosos.

    Uma autoconfissão!!!

    Cida

    Cidissima

    ResponderExcluir
  3. Belo acordar!
    Paz e sorrisos pra ti, amigo.

    ResponderExcluir
  4. Erico querido.
    Obrigada pelo carinho.
    Tuas palavras me emocionaram muito.
    Está sendo muito difícil viu?
    No entanto deixo nas mãos de quem sabe todas as coisas.

    Amei o poema, você escreve muito bonito e com alma.
    Jpa havia vindo, mas não consegui comentar, estava muito lento, acho que é minha net.

    Beijinho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Que bom esse despertar consciente.

    Gostei.

    =*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo isso Érico, conversa com o corpo, afeto pela casa que nos transporta. Sempre é tempo de fazer melhor.

    Amei seu comentário, você foi no ponto crucial, complementou brilhantemente meu texto. Que sensibilidade!

    Beijos de bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá querido.
    Vim desejar um lindo final de semana.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. às vezes nem lembramos que o corpo existe...

    ResponderExcluir

LEVOU UMA PARTE DE MIM... AGORA, DEIXE UM POUCO DE VOCÊ!"
OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO, UM GRANDE ABRAÇO!

ERICO :)