sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ROSA


CHEIROSA!
PERTO DE TI,
ATÉ POETA
FICA PROSA,

6 comentários:

  1. Rosas são perfeitas, cantas em verso, cantada em prosa... me lembrou alguma letra de música...
    Sou apaixonadas por rosas de qualquer cor.. meu marido ama fotografar as rosas, no ano passado ele plantou em nosso jardim algumas espécies de rosas que seu pai lhe deu de presente, ele cuida com todo cuidado e esse ano deu lindos botões... tenho as fotos e qualquer momento vou colocar no post.

    abraços, fico sempre contente quando leio suas mensagens no meu post.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Erico em um dos meus post você falou sobre a vontade de adotar uma criança, que gesto lindo esse seu, gesto nobre,não é qualquer pessoa que tem esse desejo, pois implica em muitas responsabilidades, dedicação e amor... eu amo crianças, e tenho no coração um dia poder adotar várias crianças...é a realização do meu coração, eu sempre visito orfanatos sempre que viajo aqui mesmo pela Asia, você não imagina a quantidade de crianças necessitando de um lar, não só aqui, mas no mundo todo e ai no Brasil sei que não é diferente.
    Tem uma estudante - intercambio morando na minha casa, por um ano... ele é chinesa e seus pais abandonaram ela nas ruas de Xyang na China, ela e sua irmã foram levadas para um orfanato e quando tinham cinco anos um casal canadense em visita ao país e ao orfanato se encantou com a Evelym Lee, sua irmã estava muito doente e antes de finalizar o processo de adoção faleceu e ela foi criada e amada como ela mesmo diz por uma linda família...
    quando eu era criança, até sete anos, pouco mais, eu dizia para meus pais que queria ter um filho de cada país, meu pai sempre perguntava como: eu dizia,ah vou me casar com cada um deles para nascer criancinhas iguais.. meu pai dizia que Deus não se agradava de casar e descasar e sim que eu adotasse essas crianças, eu poderia me casar com um único homem que também tivesse esse desejo no coração e juntos formariam uma grande família, e me lembro que tinha bonecas e fazia roupas dos países que queria ter meus filhos, essas bonecas ainda estão na casa dos meus pais...

    Conheço uma senhora, ela mora no Brasil, ela se casou muito jovem com 19 anos com seu professor de química, o tempo foi passando e ela não engravidava, então, quando passava pelas ruas de S.Paulo, via crianças abandonadas, ela as levava para casa, cuidava, dava comida, escola, carinho... e foram ficando, e foram aumentando...uns traziam outros... quando ela tinha 13 crianças aos seus cuidados, ela ficou grávida e teve um menino... ela disse que não foi fácil, foram muitos obstáculos, enfrentou justica, muitos chegavam drogados... teve mãe que trouxe filhos na porta da casa dela, para cuidar e simplesmente a abandonaram... hoje ela tem 67 anos, criou 26 filhos adotivos + o seu legítimo... o mais novo membro da família tem 4 anos... seus filhos todos são estudados, tem médico, advogado, pastor, paisagista, farmaceutico, alguns moram nos USA, na Italia, Portugal e uma das filhas adotivas mora aqui no Japão (Luana, ela nos conta como foi sua trajetória de amor dessa mulher e perseverança.

    depois eu conto a história da minha família, e do meu marido.
    Um grande abraço pra ti
    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Sei disse, caro Érico, em minha caso tenho um jardim perfumado. Um ótimo final de semana.Sei disse, caro Érico, em minha caso tenho um jardim perfumado. Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Rosa, bela rosa
    se não tivesse espinhos
    não seria rosa...

    ResponderExcluir
  5. Olá Erico.
    Gostei do poema, é doce e poético.

    Beijinho amigo querido.
    Fernanda

    ResponderExcluir

LEVOU UMA PARTE DE MIM... AGORA, DEIXE UM POUCO DE VOCÊ!"
OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO, UM GRANDE ABRAÇO!

ERICO :)